Pesquisa

Exposição de Pintura "Amor com Amor se paga" - Galeria Almedina

Share
Share
Data e Hora

De 2017-03-16 a 2017-05-14, ás Terças, Quartas, Quintas, Sextas e fins de semana, sem horário definido

Local

Galeria Almedina

Lotação

Não definido

Página oficial
http://www.cm-coimbra.pt

Organização

Câmara Municipal de Coimbra

Descrição

A Câmara Municipal de Coimbra tem patente ao público, na Galeria Almedina (junto ao Arco de Almedina), de 16 de março a 14 de maio de 2017, a exposição de pintura intitulada “Amor com Amor se paga”, de autoria de Ulrich Hilmer.

SINOPSE | O Amor é o sentimento mais condicionante de toda a existência humana e, desta forma, assim o particulariza Joaquim Pessoa ao dizer que O amor é o início. O amor é o meio. O amor é o fim…, pelo que, por estas mesmas características de interioridade, visceralidade e verdade é, sem dúvida, o sentimento mais subjacente ao ato de pintar, aquele que mais o acompanha e melhor o define. Por seu turno, o uso do provérbio Amor com Amor se paga para título desta exposição assenta no facto de que, por definição, este mesmo se caracteriza como sendo um texto baseado no senso comum de determinado meio cultural, tal qual a pintura. Também ela se dirige a determinada sociedade bem definida dentro dum espaço e dum tempo. Amor com Amor se paga nasceu, assim, para vincar a relação de cumplicidade que toda a Arte deseja estabelecer entre o artista que a produz e o público que a vê.

Horário: De terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e aos feriados. A entrada é livre.