Pesquisa

Capas de discos de vinil de Música Brasileira na Casa Municipal da Cultura

Share
Share
Data e Hora

De 2017-01-12 a 2017-03-31, de Segunda a Sexta e Sábados, das 10:00 às 19:00

Local

Biblioteca Municipal de Coimbra

Lotação

Não definido

Página oficial
http://www.cm-coimbra.pt

Organização

Câmara Municipal de Coimbra

Descrição

A Câmara Municipal de Coimbra tem patente ao público, na Casa Municipal da Cultura (na escadaria de acesso ao Serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra), de janeiro a março de 2017, uma Mostra de Capas de Discos de Vinil de Música Brasileira.

A música do Brasil formou-se através dos tempos, a partir de elementos africanos, indígenas e europeus. Desenvolveu-se, ao longo da sua história, com base em diferentes influências culturais e sonoridades, responsáveis pelo que hoje conhecemos como Música Brasileira. Uma música que é caracterizada pela variedade, originalidade e riqueza de géneros e estilos musicais (samba, bossa nova, baião, forró, toada, choro, frevo, xote, rock brasileiro, a música sertaneja, entre tantos outros géneros musicais) que a definem e destacam pelas suas harmonias, ritmos, fraseados e sonoridades próprias.

A exposição é um humilde tributo à música brasileira, aos seus grandes artistas, compositores, instrumentistas, bandas e intérpretes, que surgiram ao longo dos tempos.

De acesso livre, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Casa Municipal da Cultura; Rua Pedro Monteiro (telef. 239 702 630).