Pesquisa

Exposição "Primaveras", na Casa Municipal da Cultura

Share
Share
Data e Hora

De 2017-03-25 a 2017-04-24, de Segunda a Sexta e Sábados, das 09:00 às 19:30

Local

Casa Municipal da Cultura

Lotação

Não definido

Página oficial
http://www.cm-coimbra.pt

Organização

Câmara Municipal de Coimbra

Descrição

Exposição “Primaveras” na Galeria Ferrer Correia - Pintura de Maria Amália Henriques e Desenho de Maria Henriques

De 25 de março a 24 de abril

É inaugurada, no dia 25 de março, às 15h00, na Galeria Ferrer Correia (Casa Municipal da Cultura), a exposição de Desenho e Pintura “Primaveras”, que reúne trabalhos de Maria Amália Henriques e Maria Henriques, mãe e filha, que partilham a mesma paixão pelo desenho e pintura.

Nesta exposição, com trabalhos maioritariamente alusivos às gentes e lugares da cidade de Coimbra, bem como às múltiplas tonalidades dos cenários naturais (florais e primaveris), predominam os desenhos a caneta e a grafite, de autoria de Maria Henriques e, na pintura, as obras com recurso a técnica mista e óleos sobre tela, de Maria Amália Henriques.

Maria Amália Henriques é natural de Chaves e reside em Coimbra. Estudou na Universidade de Coimbra e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Foi professora de Artes Plásticas, atualmente aposentada, com participação em várias exposições coletivas.

Maria Henriques Freitas nasceu em Coimbra, cidade onde reside. É licenciada em Arquitetura pela Universidade de Coimbra. Venceu o 1.º Prémio (em co-autoria) do 14.º Concurso Ibérico S.C. Pladur, promovido pela Universidade de Coimbra. Foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa (em co-autoria) no Concurso Thyssenkrupp Arquitectura 2004. Ainda estudante organizou e participou em diversas exposições de Artes Plásticas.

Patente até 24 de abril de 2017.

Entrada livre.

Horário: segunda a sexta-feira (9h00-19h30); sábado (11h00-13h00 e 14h00-19h00.